Rock Cultura #17 - Dolores no Rock de Vinicius

Programa Rock Cultura - A história do Rock brasileiroRádio Cultura Brasil
Ano: 2010
Apresentação: Nicolor Fornaglia e Cesar Gavin.
Direção: Nicolor Fornaglia.
Produção musical e acervo: Cesar Gavin
O Rock Cultura começa com uma homenagem à bossa nova revelando raridades do acervo de Cesar Gavin. Alguém poderia imaginar Dolores Duran cantando rock, ou um rock composto por Vinicius de Moraes? Mais uma vez o programa traz estas e outras novidades.
Passa pela Jovem Guarda com Valdirene, Sergio Reis e viaja até as Minas Gerais para mostrar a íntima relação de Milton Nascimento, Lô Borges e amigos do Clube da Esquina com o rock.
Os Mutantes, sem Rita Lee, em sua fase progressiva, comparecem com "O A e o Z" e da mesma época o programa relembra o grupo Peso. Anos 1980 com Kiko Zambianchi e Biquini Cavadão interpretando os sucessos "Rolam as pedras" e "Tédio", respectivamente.
E, pra descontrair, o Rock Cultura encerra com o bom humor do Lagoa com "Revista de mulher pelada", Maria do Relento com "Conhece o Mário" e os cariocas do Matanza.
#2010 #rockcultura #rádioculturabrasil #news #doloresduran #viníciusdemoraes #sérgioreis #miltonnascimento #clubedaesquina #opeso #kikozambianchi #biquinicavadão #lagoa #mariadorelento #matanza #produçãomusicalrádio